Através
de encontros quinzenais com professores de Educação Física da rede pública de
ensino, pretende-se realizar estudos sistematizados das obras de L.S. Vigotski,
com estudo de capítulos escolhidos previamente das obras de Vigotski,
relacionando suas contribuições para a área da Educação Física, especialmente
no que tange aos conteúdos relacionados aos jogos e brincadeiras. Através do
estudo detalhado e sistematizado das obras de Vigotski, todos os sujeitos
participarão do projeto de forma democrática através de discussões, opiniões,
sugestões e vivências sobre infância, atividades lúdicas e suas relações com a
Teoria Histórico Cultural de Vigotski. Os encontros serão construídos de forma dialógica,
onde todos os participantes, após a leitura prévia dos textos e livros de
Vigotski, realizarão suas intervenções nas discussões e darão suas
contribuições pertinentes, dentro dos debates e demais atividades que serão
propostas nas reuniões. As reuniões quinzenais serão realizadas no Campus
Goiânia ESEFFEGO, com duração de 3h cada encontro, e terá a duração de dois
(02) anos (2015-2017). O coordenador do projeto terá como tarefa organizar os
debates e discussões e também sistematizar e publicizar todo o material
produzido nos encontros, além de auxiliar os docentes para melhor compreensão
dos pressupostos teórico-metodológicos dos escritos de L.S. Vigotski. Os
professores das escolas públicas deverão participar dos encontros através de
leituras, discussões, análises e apontamentos das obras de Vigotski, apresentadas
previamente a cada encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário