METODOLOGIA

Através de encontros quinzenais com professores de Educação Física da rede pública de ensino, pretende-se realizar estudos sistematizados das obras de L.S. Vigotski, com estudo de capítulos escolhidos previamente das obras de Vigotski, relacionando suas contribuições para a área da Educação Física, especialmente no que tange aos conteúdos relacionados aos jogos e brincadeiras. Através do estudo detalhado e sistematizado das obras de Vigotski, todos os sujeitos participarão do projeto de forma democrática através de discussões, opiniões, sugestões e vivências sobre infância, atividades lúdicas e suas relações com a Teoria Histórico Cultural de Vigotski. Os encontros serão construídos de forma dialógica, onde todos os participantes, após a leitura prévia dos textos e livros de Vigotski, realizarão suas intervenções nas discussões e darão suas contribuições pertinentes, dentro dos debates e demais atividades que serão propostas nas reuniões. As reuniões quinzenais serão realizadas no Campus Goiânia ESEFFEGO, com duração de 3h cada encontro, e terá a duração de dois (02) anos (2015-2017). O coordenador do projeto terá como tarefa organizar os debates e discussões e também sistematizar e publicizar todo o material produzido nos encontros, além de auxiliar os docentes para melhor compreensão dos pressupostos teórico-metodológicos dos escritos de L.S. Vigotski. Os professores das escolas públicas deverão participar dos encontros através de leituras, discussões, análises e apontamentos das obras de Vigotski, apresentadas previamente a cada encontro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário