Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

Sugestões de atividades para fazer em casa:

Amarelinha

   Uma brincadeira tradicional das mais conhecidas no mundo todo, difícil achar alguém que não brincou dessa, então vamos relembrar e praticar essa brincadeira, conhecer um pouco mais dela e se divertir. também recebe outros nomes dependendo da região do país onde se brinca, tais como: maré, sapata, macaca e etc. Segundo os vestígios históricos mais antigos, esta brincadeira popular deve ter surgido durante o chamado Império Romano, pois foram encontrados vários desenhos e gravuras de crianças brincando nas ruas de Roma Antiga. Na cultura romana este jogo simbolizava a passagem da vida humana, e por isso existe nas suas extremidades geométricas as palavras céu e inferno.

   Os primeiros registros escritos sobre a amarelinha surgiram no século XVII, no chamado “Livro dos Jogos” escrito pelo inglês Francis Willughby. Os portugueses foram quem trouxeram a amarelinha para o Brasil. O nome “amarelinha” deriva da palavra francesa “marelle”, que significava a pedrinha utilizada no jogo, mas os portugueses interpretaram como “amarelo” e por fim virou o nome da brincadeira “amarelinha”. A amarelinha se tornou hoje uma das brincadeiras mais conhecidas no mundo e praticada por crianças de todos os continentes.




Treinamento Funcional

O que é?

Um conjunto de exercícios praticados como preparo físico ou como forma de aprimorar as habilidades, onde a execução de todos eles se preocupam com a função, ou seja, com o propósito de cada um, sendo eles específicos ou gerais.

Qual sua origem?

Origem na área de fisioterapia e reabilitação possibilitando que os pacientes tivesse um retorno mais rápido as atividades normais do dia a dia com um bom desempenho e sem dores. Com isso o treinamento funcional passou a ganhar força nos planos e programas de treinamento quando se observou tantos benefícios com a sua prática.

E pra que serve?

Redução, Estabilização e produção de força. Mobilizando mais de um segmento ao mesmo tempo, em diferentes planos e com diferente ações musculares, sendo assim, tornando o praticamente mais eficiente, treinado e habilidoso nas funções as quais possui dificuldades inicialmente.

Enfim, chegou a hora de praticar essa maravilha, segue abaixo um video, de trenamento funcional para se fazer em qualquer lugar que estiver:


Escrito por: Geovana Costa e Renato Coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário