Quem nunca gostou de brincar quando era criança?
Por vezes não nos atentamos no que isso e importante e relevante para a nossa construção. Nos pegamos em pensamentos presos quanto a importância de brincar e nos privamos de tal maneira a não nos relacionar com tais tipos de atividades. Em meio as nossas indagações as imaginações referentes as brincadeiras são superficiais, obviamente é notório que quanto nos deleitamos nas brincadeiras, somos bem mais fluentes e soltos.
Além disso podemos notar muitas outras formações e caracterizações quanto relacionados a formação do ser humano como ser físico e social. Em um estudo realizado com crianças entre 1° a 4° serie, divido por sexo entre meninos e meninas foi demonstrado que brincar pode auxiliar as crianças a desenvolverem alguma áreas especificas como físico e simbólico e na diferenciação de estereótipo de gênero, onde é mais destacado nessa faixa etária. Denota um reflexo social em que meninos preferem certos tipos de brincadeiras tais como: futebol, basquete, e entre as meninas destaca-se: pega-pega, e pular corda. Com o passar da idade as crianças tendem a diminuir as brincadeiras e a diferenciação de gênero. Esses tipos de brincadeiras auxiliam no controle de obesidade, avaliação de controle de força e termorregulação, estimulando o desenvolvimento físico e motor. As crianças tem o maior desenvolvimento cognitivo em brincadeiras e exercícios físicos do que lições em classe.
Aprendizagem evolui quando estimulamos varias áreas como físico e social sendo de crucial importância acrescentarem brincadeiras em ambiente escolar para essa faixa etária, para assimilar conteúdos escolares e estimular o convívio social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário