Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Sugestão de atividades para fazer em casa

 Bola no balde


  O educativo “bola no balde” com intuito de se chegar a uma aproximação com a modalidade do Basquetebol, através da colocação de baldes pendurados em determinadas alturas na parede com o objetivo de se fazer arremessos e acerta o balde com a pontuação, entre membros da família, promovendo a interação, promovendo o lúdico dentro de casa e com poucos recursos. Buscando assim ampliar mesmo que nesse momento delicado a percepção quanto as atividades corporais e saber explorar da melhor forma, dentro das possibilidades que nos é dada.


  Será necessário então para esta brincadeira: baldes, corda, bolas, meia e uma fita adesiva. Amarrar os baldes primeiro em alturas mais baixa e em seguida ir subindo e aumentando a dificuldade da tarefa, usando a corda para pendurar, e se caso não tiver uma bola dentro de casa pode até mesmo usar um “bolo de meia”, o importante é vivenciar e a fita adesiva para fazer a delimitação da distância mínima estabelecida para se fazer o arremesso, podendo também ser definida por quem se brinca, ou seja, pode ser colocando mais perto para facilitar o arremesso ou colocando em uma distância maior para aumentar a dificuldade da tarefa. Definindo o número de rodadas entre os participantes, quantas chances, quantos acerto e a distância certa estabelecida para cada arremesso e fazer o máximo de pontuação possível para concluir a atividade com êxito.





Pilates

  Desenvolvido inicialmente para ganho de força muscular, ganhou novos objetivos, sendo eles o ganho de flexibilidade e a definição corporal e também foi sendo aplicado no tratamento de várias disfunções. Sendo uma indicação quase que universal mas com devidas particularidades de cada atividade e público-alvo.

  Recomendamos aqui então uma atividade de nível intermediário com o intuito de fortalecer nas questões de melhoramento postural e alongamento.




Boas atividades!





Artigo referência: PILATES NA REABILITAÇÃO – uma revisão sistemática (https://periodicos.pucpr.br/index.php/fisio/article/view/19479/18823)

O BASQUETE COMO UM COMPONENTE LÚDICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR(http://uniesp.edu.br/sites/_biblioteca/revistas/20170411125439.pdf)



Por: Geovana Costa e Silva